Brincando com a mão eu aprendo: CRIANÇAS CEGAS NO ESPEÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A atual pesquisa busca analisar a inclusão de
crianças cegas no espaço da Educação Infantil, e de que maneira a prática do professor irá
proporcionar aprendizagens significativas a
criança que é cega e convive com crianças videntes.
Quais elementos pedagógicos precisam ser utilizados para proporcionar novas
estratégias de ensino no ambiente infantil?
Em meio a tantos desafios os alunos aprendem a conviver com a diferença
e se tornam cidadãos solidários. Para que isso se torne realidade em cada sala
de aula, a participação, professor, é essencial!
A pesquisa será realizada em uma Escola do
Município de Salvador , com caráter quantitativo, utilizando a etnospesquisa com a utilização do diário de
campo (entrevistando professores e
alunos, escrevendo sobre as observações
no campo da Educação Infantil e seus elementos para a Inclusão de
crianças cegas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário