quarta-feira, 20 de julho de 2016

Passeio de Foguete - mais uma viagem psicoterepêutica

Oiê ...

Bem, hoje fui passear de foguete com uma pacientezinha muito fofa!!! 
Nosso foguete foi passando e, deixou um rastro bem bacana de estrelinhas ...

Como essa paciente apresenta dificuldades de concentração por ter um estilo atípico de funcionamento comportamental o foco tem sido trabalhar algumas funções com vistas em aumentar seu tempo de atenção concentrada e atenção focada.


Atividade impressa disponível no www.createinthechaos.com

A atividade:

- Primeiro foram apresentados os materiais e fomos nomeando eles (com isso trabalhamos a ampliação do repertório verbal),
- Colocamos tudo em cima da mesa e organizamos o que iríamos usar (para a paciente planejamento e organização é muito importante e fazem parte da condição de atenção)
- Após a organização criei uma seriação de forma que ela teria que seguir, duas bolinhas de papel crepom e um pedacinho de EVA (aqui trabalhamos a atenção pois, o estímulo era alternado e também a psicomotricidade e coordenação motora fina)
- Por fim, foi feita a pintura do foguete.


Este foi o produto final ...

AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE:
A paciente ficou concentrada por cerca de 40 minutos. O uso da coordenação motora fina foi sendo mediado para melhor adequação motora.
Depois do material pronto trabalhamos ainda quantidade de bolinhas coladas, quantidade de pedacinhos de EVA, cores utilizadas e quantidade total de estrelinhas preenchidas ...

O tempo de concentração do trabalho potencializou estímulos cognitivos que auxiliam a paciente nas atividades escolares.

E, foi isso!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário