quarta-feira, 26 de julho de 2017

Intervenção Psicomotora

Oiê .....

Hoje passo por aqui para falar um pouco sobre algumas intervenções na área clínica.... como sempre digo, a atuação profissional deve ser balizada pelo lastro teórico e, em nada aqui tenho intenção de inaugurar formas de atuação!!!!




Lendo Esteban Levin no livro A clínica Psicomotora observa-se que o corpo bordeja questões emocionais e cognitivas ... assim, montei um plano de intervenção para um paciente o qual apresenta dificuldades com o próprio corpo refletidas numa rigidez absoluta e numa dificuldade em ter flexibilidade de ação nas situações do dia a dia. O mesmo não apresenta difuldades escolares no que tange a aprendizagem de conteúdos mas, transitar no social com estes conteúdos aí sim vira o problema.

Lowenfeld traz questões muito pertinentes sobre a expressão criadora e, quando a criatividade eh obturada pela rigidez a intervenção se faz necessária!!!!

Eis que o plano de intervenção contemplou o uso de uma prancha de equilíbrio e as atividades do dia renderam sorrisos e maior apropriação do trato psicomotor.



E aí, quem se habilita em comentar e trocar ideias contrubuindo para minha colcha de fuxicos?!?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário