domingo, 12 de janeiro de 2014

#guitarrabaiana



Oiê ... hoje passo aqui rapidinho pra contar que para renovar as energias fui escutar Armandinho Macedo.



Dentre as muitas músicas tocadas me arrepiei toda quando ele tocou o "Bolero de Ravel"!!! De fato a minha Bahia é feita de muito Axé!!!

Chame Gente
“Ah, imagina só 
Que loucura é essa mistura 
Alegria, alegria o estado que chamamos Bahia 
De todos os santos, encantos e axé 
Sagrado e profano, o baiano é carnaval 

No corredor da história 
Vitória, Lapinha, Caminho de Areia 
Pelas vias, pelas veias 
Escorre um sangue, um vinho 
Pelo mangue Pelourinho 

A pé ou de caminhão 
Não pode faltar a fé 
O carnaval vai passar 
Na Sé ou no Campo Grande 
Somos os Filhos de Ghandy 
De Dodô e Osmar 

Por isso chame, chame, chame, chame gente 
E a gente se completa 
Enchendo de alegria 
A praça e o poeta 
É um verdadeiro enxame, enxame, enxame de gente 
E a gente se completa 
Enchendo de alegria”


Alô, Filhos De Gandhi
“Um canto soou da massa / Astral que nos elevou ô ô  /Alô filhos de gandhi  / Ora iê iê ô”

Bloco Do Prazer
“Pra libertar meu coração / Eu quero muito mais / Que o som da marcha lenta / Eu quero um novo balancê 
O bloco do prazer / Que a multidão comenta / Não quero oito nem oitenta /
Eu quero o bloco do prazer 
E quem não vai querer? / Mama mamãe eu quero sim / Quero ser mandarim / Cheirando gasolina / Na fina flor do meu jardim / Assim como carmim / Na boca das meninas / Que a vida arrasa e contamina /Engasga e embala o balancê /
Vem meu amor feito louca / Que a vida tá curta / E eu quero muito mais / Mais que essa dor que arrebenta / A paixão violenta / Oitenta carnavais /Oitenta carnavais” 

Chão Da Praça
“Olhos ne gros cruéis, tentadores das multidões sem cantor / -Eu era menino, menino um beduíno com ouvido de mercador Ô ô ô ôô ô ô





Nenhum comentário:

Postar um comentário