quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

E a Educação, como vai?

Oiê...

Me deparei hoje na internet com a imagem abaixo:

image

Ontem lendo algumas das minhas notas sobre o livro Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire fico a perguntar acerca da minha incursão na educação. Que parte me cabe neste latifúndio????

Acredito que "os combinados" acima fazem parte da roda de conversa de alguma classe de Educação Infantil ou Ensino Fundamental I mas o que me dá curiosidade é sobre quem esta por detrás destas letras.

Como podemos pensar um enquadre desta ordem no qual o autor(a) da obra parece-me não ter tanta noção léxica? Em contraponto, também penso se a supremacia léxica não afasta um saber que é instintual especialmente na construção do infantil...

Ainda não consigo chegar a uma conclusão quanto a um ser melhor do que outro. O que eu de fato me aproximo é da ideia freiriana de que "educadores e educandos não podem, na realidade, escapar à rigorosidade ética"      

Desta maneira encontrei o livro Preconceito Linguístico e depois que lê-lo passo aqui para falar mais sobre isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário