quinta-feira, 28 de março de 2013

Fuxicando sobre Psicologia Organizacional

Oiê ...



Envolvida com o Projeto Integrador dos meus queridos alunos estive pesquisando um pouco mais sobre RESPONSABILIDADE SOCIAL e encontrei um texto bem interessante.

Adentrar a área organizacional é um cambiar de conhecimento entre questões de ordem administrativa, psicológica, humana, social dentre tantas outras.

Fica a dica!!!!




A importância da Responsabilidade Social Corporativa como fator de diferenciação.
Silvio Luiz Tadeu Bertoncello e João Chang Júnior

A responsabilidade social das empresas é um tema atual e, nos últimos anos, vem sendo consolidada à crença que as empresas devem assumir um papel mais amplo perante a sociedade que não somente o de maximização de lucro e criação de riqueza. 

Como veremos nesse artigo, o crescente aumento da complexidade dos negócios, o avanço de novas tecnologias, o incremento da produtividade levou a um aumento significativo da competitividade entre as empresas e, desta forma, elas tendem a investir mais em processos de gestão de forma a obter diferenciais competitivos. Para as empresas, a responsabilidade social pode ser vista como uma estratégia a mais para manter ou aumentar sua rentabilidade e potencializar o seu desenvolvimento. Isto é explicado ao se constatar maior conscientização do consumidor o qual procura por produtos e práticas que gerem melhoria para o meio ambiente e a comunidade. 

Já que a responsabilidade social corporativa tem se apresentado como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações e tem exercido impactos nos objetivos e nas estratégias das empresas, este artigo tem como proposta apresentar um ensaio teórico sobre o entendimento da Responsabilidade Social e se esta prática pode trazer benefícios de diferenciação



Nenhum comentário:

Postar um comentário