domingo, 24 de fevereiro de 2013

Eu e Lisboa ...

Oiê ...


Na tão falada viagem de férias também fui a Lisboa e lá não pude deixar de comer Pastel de Belém, tomar vinho e dar bos gargalhadas com a literalidade portuguesa!!!

Ah, Joaquins!!!! Ah, Marias!!! Como vocês me fizeram ver a vida de uma maneira descontraída ...


Cquote1.svgOlhai que há tanto tempo que, cantando
O vosso Tejo e os vossos lusitanos,
A Fortuna me traz peregrinando,
Novos trabalhos vendo e novos danos:
.....
A troco dos descansos que esperava,
Das capelas de louro que me honrassem,
Trabalhos nunca usados me inventaram,
Com que em tão duro estado me deitaram
.....
Vede, Ninfas, que engenhos de senhores
O vosso Tejo cria valerosos,
Que assim sabem prezar, com tais favores,
A quem os faz, cantando, gloriosos!"


Cquote2.svg
— Os Lusíadas, Canto VII

Nenhum comentário:

Postar um comentário