segunda-feira, 24 de abril de 2017

Aprendizagem Significativa

Oiê .....

Bem, cada vez mais estou envolvida com a docência e dia a dia percebo que a sala de aula precisa ser de uma dinâmica sem igual!

Com as tecnologias da informação e comunicação cada vez mais presentes torna-se necessário o redimensionar do meu fazer!!!!

Sempre gostei de me dedicar a sala de aula e as escolhas de 2017 fizeram com que eu tenha mais tempo em uma instituição somente e, maior tempo também para meu consultório!!!!

Aproveitei assim para dar asas à imaginação e montar um painel comparativo junto com os alunos sobre o desenvolvimento em Piaget e as fases propostas por Freud!!!!

Como vcs podem ver nas imagens as alunas da Pós de Psicopedagogia da Gastão Guimarães trabalharam em equipe e no final o produto foi muito legal!!!!!

Assim, só peço ao cosmos que a cada dia não me falte criatividade para fazer diferente na sala de aula!!!!!!!

 

Início dontrabalho com o gatilho mental de organização dos materiais que continham definições teóricas!


Discussão em grupo do posicionamento das definições e pesquisa de outros temas correlatos.

 
Redefinições a partir do debate em grupo!!!

 

Produto finalizado e aprendizagem sistematizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário