sábado, 19 de outubro de 2013

Fuxicando parabeniza Vinícius de Moraes pelos seus 100 anos!!!!

Oiê ...


Hoje quero começar o dia dizendo parabéns ao grande Vinícius de Moraes que, se estivesse vivo, completaria hoje 100 anos !!!


Caro "poetinha",
Não sei o que seria de mim sem entender que "seja eterno enquanto dure" ou ainda sem dizer por muitas vezes a algumas pessoas "eu sei que vou te amar por toda minha vida" ... nos sonetos de separação ou de fidelidade me encontro, me encanto, me vejo ... na sua obra infantil apenas sorrio com leveza lembrando do meu tempo de criança ao pensar nas borboletas ...



 Ter ido na "casa" no Uruguai onde vc compôs A casa lá me deu um misto de prazer e dor pois, queria de verdade ter degustado um uísque ao seu lado para entender melhor este "cachorro engarrafado" ...

Eh, poetinha espero que um dia possamos nos encontrar para que eu diga o quanto te admiro!!! Enquanto este dia não chega, penso na luz dos olhos de outros 'alguéns' aqui por estas bandas baianas ...


Pela luz dos olhos teus

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.



                                       Pôr do sol no Uruguai - Casa Pueblo - local fonte de inspiração para o poema A casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário