segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Seguindo na luta de gênero!!!!

Bom diaaaa!!!!!!

Após um domingo de muita reflexão e seguindo com o 
meu estilo de negociação “controlador” que são “aqueles que gostam de dados” (aprendi isso em sala de aula hahahaha) por ter ficado intrigada com as colocações do professor e, para embasar mais ainda meus argumentos pesquisei sobre Negociação e Gênero.

Seguem alguns estudos bacanas ... são inclusive antigos ... para que torne-se público o equívoco do professor que referi no post anterior!!!!

Lá o meu argumento foi bem emocional... aqui meu argumento é racional, baseado em pesquisas, dados e teorias.....

Dissertação de Mestrado em Sistema de Gestão da Universidade Federal Fluminense de 2008 de Maria do Carmo David
Ela conclui que os estilos de negociação importam mais que o gênero ... na sua pesquisa, traz gráficos, tabelas e muitos dados interessantes o estudo aponta!

Tese de Doutorado de 2013 sobre “Género e Reatividade na 
Negociação” de Manuel Jorge Santos Correia 

Esta eh uma tese portuguesa na qual o autOr (homem) estuda sobre gênero e confirma que isso não importa em negociações mas sim, o estilo de negociação da pessoa, seu perfil!
“O estudo reafirma a importância do estilo negocial sobre a reatividade das pessoas confirmando que um estilo assertivo e duro poderá ser visto como menos aceitável e, portanto gerador de reatividade. Este efeito foi independente do género do negociador focal e do género dos participantes, indicando que ser um homem ou uma mulher a negociar com um estilo mais ou menos assertivo é completamente indiferente em relação à forma como as pessoas reagem”.

Slides sobre Técnicas de Negociação - 2011
“Quando homens e mulheres possuem bases de poder semelhantes, não há diferença significativa em seus estilos de negociação” (ROBBINS, Stephen P.)
 
Diante do meu pouco tempo frente as outras demandas da vida paronpor aqui mas, que tiver mais indicações sobre o tema, pode chegar, deixar comentários.....

Vamos a luta!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário