terça-feira, 14 de novembro de 2017

Usando labirinto e fazendo a análise do material!!!

Dia desses estava passando pelo outlet aqui da Estrada do Côco e, tinha uma editora vendendo vários tipos de livros!!!!!!!
Achei esta coleção muito bacana e o preço mais ainda 😏😏😏😏😏😏
Cada unidade $2 ..... Isso mesmo!!!!Dois reais.




Comprei alguns e podem me perguntar porque não usei a estratégia de colocar ou a pasta L ou a folha de transparência para que não riscasse o material!!!!




Explico: o paciente com quem eu usei o material apresenta quadro compatível com diagnóstico de dislexia seguido de disgrafia. A canetinha de quadro branco tem uma textura escorregadia ao escrever por ser a base de água! Ele precisa de um treino das suas habilidades de coordenação motora fina para trabalharmos a caligrafia sendo usado para isso o lápis HB .... 

Depois que fizemos a lápis ele teve oportunidade de cobrir com marca texto que usado em papel também tem certa porosidade evitando deslizar.

Assim, lembrem da regra de avaliação de cada situação para adaptar cada material. Por isso este material foi sim usado riscando sua base. 

Bem, aproveitarei este mesmo livro com o paciente em outra sessão para acharmos outros caminhos possíveis.
Lembrando ainda, que além da motricidade aqui trabalhamos: foco, atenção, concentração, controle inibitório, a verbalização e interpretação através das falas ao longo do uso do recurso. Mil e uma possibilidades se abrem com um material bem simples!!! 😍😍😍😍😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário