terça-feira, 26 de maio de 2020

Gestão Educacional em tempos de Pandemia!

Oiêeeee ...



Para ir atualizando vocês já que ficamos tanto tempo longe, em meio ao processo de trabalho entre atendimentos clínicos e a docência, continuei fazendo cursos em inovando na carreira de Psicologia

... Como muitos sabem, a principal interface que eu faço é com a Educação sendo ela Educação Básica ou Educação Corporativa ...

Diante disso, fiz um MBA em Gerenciamento de Projetos, e uma pós em Gestão Educacional ...

Sobre esta eu aproveito e, relato hoje um pouco mais pois, uma pergunta de uma amiga me inquietou:

"E se você fosse uma Gestora Educacional atuando in loco neste momento de isolamento/distanciamento social?"
  ... Pensei que, se neste lugar estivesse, implementaria um modelo de gestão “lean” no qual enquanto faria a análise do meu território - o que incluiria análise minuciosa do meu grupo de professores e dos tipos de famílias que a escola abarcava - com vistas em tomar decisões que trouxessem benefícios mútuos.

Usaria a rádio comunitária, redes sociais populares como whatsapp, facebook e youtube, carros de som, até sistemas on line que estão sendo disponibilizados com gratuidade (tento em vista o momento que estamos vivenciando) tanto para dar conta das questões de aprendizagem formal bem como para proporcionar as aprendizagens não-formais como e Educação Emocional. 

Imagino que não esteja sendo fácil tomar decisões, mas confio muito que tudo isso logo vai passar e, acima de tudo acredito bastante em quem está na linha de frente de muitas escolas por este Brasil!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário