domingo, 24 de maio de 2020

Sabe de uma: vá à m#$%& PRECONCEITO ...




Confesso estar cheia de preconceitos para assistir o filme “O vendedor de sonhos” ... PORQUÊ? você deve estar se perguntando ... Pelo simples fato de que, eu “pré-concebi” que leituras mais simples e, menos herméticas da Psicologia não seriam dignas de uma psicóloga no alto dos seus 15 anos de formada ....

Sabe de uma: vá à m#$%& PRECONCEITO ...

Nesta tarde de domingo em isolamento social aqui em Salvador fiz muito bem em assistir a obra de 2016 que tem como diretor Jayme Monjardim e, no elenco principal Dan Stulbach e César Troncoso numa fotografia linda pelas ruas de São Paulo.  

Me propus assistir a obra baseada no livro do Augusto Cury pois, uma coisa que aprendi nos últimos tempos é questionar se jiló é mesmo amargo.

O filme foi um bálsamo, que me levou a uma jornada interna através das suas frases de efeito ... sim, tem frases reflexivas ... algumas delas e, o próprio enredo me fez questionar o meu momento pessoal/profissional e, acima de tudo me fez refletir sobre a vida ...

Em tempos nos quais a incerteza se impõe posto não saber qual o nível de normalidade voltaremos após passar por toda essa pandemia, ver/escutar a frase: “Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar” fez muito sentido para mim.

Há cerca de 65 dias quando de fato passei integralmente a trabalhar no modelo Home Office, entrei num looping de ansiedade de como ficará minha vida profissional daqui para frente ... me senti compelida em adentrar as redes sociais, estar mais presente e, mostrar os conhecimentos decorrentes de um longo tempo de estudos e produções acadêmicas que me levam inclusive a exercer em paralelo a carreira docente ...

‘Admirável mundo novo’ para mim e, decerto agora passou a ser caminho sem volta pois, estou gostando muito de me conectar com pessoas pelas mídias sociais ... com o filme, pude valorizar entretanto o simples, e ver que não é apenas nisso que vou pautar minha felicidade ... likes, views, seguidores, não será isso que me fará afortunada ... este foi outro despertar que o filme me trouxe       

                                                  ... já sou bem-sucedida na vida ...

Por fim, deixo a melhor de todas as aprendizagens do dia que aqui registro para não esquecer:

“O segredo do sucesso é ter aquilo que o dinheiro não pode comprar.”
– ainda que dinheiro seja bom e necessário!!!

E fecho o domingo, afirmando que, a leitura simples, o filme simples, a música simples, tudo pode trazer reflexões se estamos abertos sem pré-conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário