terça-feira, 26 de maio de 2020

“Uso do Desenho como estratégia de avaliação e intervenção na clínica infantil”




O desenho infantil trata-se de uma importante forma de comunicação da criança. Diferentemente do que algumas pessoas pensam, é através dele que a criança consegue demonstrar como está estabelecendo relações de troca com o meio, com as pessoas com quem convive, bem como também é uma maneira de expressar-se sobre temas que podem estar trazendo incômodos e sofrimento emocional. A depender da idade e do nível cognitivo a criança não consegue se expressar através das palavras e seria exatamente através dos desenhos infantis que conseguimos ter acesso às subjetividades.
Ainda que se mostre uma estratégia para profissionais de diversas formações, é na Psicologia Clínica e na Psicopedagogia que destacamos o uso do desenho como ferramenta de avaliação e intervenção através de Protocolos Específicos os quais guiam a realização deste trabalho.

No curso Uso do Desenho como estratégia de avaliação e intervenção na clínica infantil vou ensinar o passo a passo da realização desta técnica de maneira, bastante simples e prática!
Neste curso você pode esperar: 1- melhor entendimento como funciona o uso do desenho infantil como forma de avaliação e intervenção com a  criança, 2- aproveitar esta técnica para dirigir sua carreira na área de avaliação infantil, 3- mais segurança para realizar a interpretação das expressões gráficas materializadas através do desenho, 4- sensação de satisfação por entregar um serviço de qualidade técnica baseado em evidências.


QUANDO: 29 de Maio das 15h às 17h
ONDE: Plataforma Google Meet

Público: Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas ocupacionais, Psicomotricitas e afins.


CONTEÚDO:
ü    Entender o desenho como técnica projetiva e, sua utilização como um instrumento importante no cotidiano avaliativo.
ü    Analisar os aspectos expressivos e de conteúdo do desenho, enriquecendo sua prática.
ü    Verificar os dados relevantes na indicação de dificuldades de aprendizagem, sejam de ordem cognitiva, emocional ou social.



#psicologia #psicopedagogia #supervisão #mentoria #neurociencias #cognição #criatividade #empreendedorismo #empreendedorismopsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário