quarta-feira, 3 de junho de 2020

Ansiedade Infantil - o que precisamos ficar atentos!!!

Ansiedade Infantil - o que precisamos ficar atentos!!!
 



O cenário da pandemia tem trazido algumas situações à tona e, muitas perguntas têm chegado a mim via DM com questões sobre a infância pelo fato de atender clinicamente esta faixa etária.
Por isso, hoje quero falar sobre ANSIEDADE INFANTIL ...
Não podemos considerar que isso é um problema apenas existente em adultos... o DSM-V inclusive não traz mais a especificação “início específico na infância” exatamente por considerarmos hoje que condições assim, não são menos graves nos infantes. De uma maneira geral, podemos afirmar que a ansiedade teria componentes biológicos e sociais e, a criança não precisa necessariamente “roer as unhas” ... a ANSIEDADE INFANTIL pode vir com sintomas como: não querer ficar sozinha, a noite ranger dentes, mudar para a cama dos pais, choros imotivados, mudança de hábitos alimentares ou ainda mudanças de comportamento sem motivo aparente.
Sabemos que este momento de isolamento social trouxe mudanças de rotina e, com isso, muitas alterações na forma de viver e conviver. Acolher as birras das crianças, escutar o que elas trazem de angústia e buscar ajuda profissional são ações que devem ser tomadas logo que seja observado algo de diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário