segunda-feira, 22 de junho de 2020

Habilidades Certas no Lugar Certo

Tenho lido e visto nos últimos dias muitos artigos e registros nas redes sociais falando sobre as habilidades necessárias aos profissionais do futuro ... tenho inclusive falado isso em sala de aula ... Hoje me deparei contudo com uma Fábula que compartilho abaixo, a qual me fez pensar que de nada adianta fazer cursos, desenvolver habilidades se, não se sabe qual o nosso propósito e, se não estamos no "lugar certo" onde poderemos usar tais habilidades ...

Diante disso, eu digo: eleja em que de fato irá investir tempo e energia ... afinal, não podemos ser acumuladores de habilidades!!!

Vamos à Fábula!! 
 
Por que os camelos são assim?

Uma mãe e um bebê, camelos, estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:

– Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?

– Claro! O que está incomodando o meu filhote?

– Por que os camelos têm corcovas?

– Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

– Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?

– Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto melhor do que qualquer um! Disse a mãe, toda orgulhosa.

– Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.

– Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! -respondeu a mãe com orgulho nos olhos..

– Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto . Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico???

Moral da história:

“Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!”

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário