sábado, 6 de julho de 2013

Eu em crise - e como isso dá um bom fuxico!

Oiê ...



Hoje estava lendo em um site de atualidades que dois psicanalistas resolveram criar no Facebook uma página "Lacan Caminhoneiro" na qual levam os axiomas do psicanalista para os famosos para-choques de caminhão.

Curiosa que fiquei me deparei com: "PENSO ONDE NÃO SOU, SOU ONDE NÃO PENSO"

Diante do fato de ter amanhecido hoje em mais uma das minhas crises existenciais do tipo PORQUE? PARA QUÊ? ONDE? QUANDO? acho que veio a calhar tal leitura pelo fato de não se explicar a existência apenas pela razão.

Em contraponto com o PENSO, LOGO SOU de Descartes Lacan inverte a ótica e permite que o inconsciente, ao meu ver, seja ao menos veiculado como parte de um ser ... E nesta minha crise digo que só estou sendo porque não estou pensando ... estou vivendo ...

Quanta incompletude!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário