terça-feira, 30 de julho de 2013

Um projeto inovador: Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia



Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia

Tradição e Modernismo

Surge, em Janeiro de 1977, uma Instituição de Ensino Superior, com bases fortemente enraizadas na tradição e nos velhos e bons valores da qualidade e ensino e o espírito visionário, que se pretende, para caminhar rumo ao FUTURO – na altura, denominada de Centro Interamericano de Desenvolvimento, Lda.
Fortes parcerias e convénios estratégicos, nomeadamente, com a University of Central Florida – Center for Executive Development of the College of Business Administration (USA) e com a ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Portugal), enriqueceram o leque das formações oferecidas e o grau de exigência para com o mesmo.
Fortemente posicionada na sua área de atuação, já realizou mais de 200 Cursos de Pós-Graduação, contando com cerca de 3.600 pós-graduados e dezenas de professores da mais alta qualificação profissional, alguns dos quais renomados juristas de nível internacional e administradores de reconhecida competência.
Inicia, em 2002, uma nova fase, um novo nome, uma nova identidade, o mesmo compromisso com o Ensino Superior, a UNICENID – União de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão CENID Ltda. – Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, credenciada pela Portaria nº 409/2002 e autorizada a funcionar pela Portaria nº 410/2002 do Ministério da Educação, apresenta os cursos de Administração, com habilitações em Logística Empresarial, Gestão de Empreendimentos (inéditos na Bahia), e Marketing.
Em 2011, mais uma mudança, rumo à excelência, deixa a designação de UNICENID e passa a ser a FCGB – Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, uma identidade mais madura e promissora, reforçando os pontos fortes e, reconhecendo as fragilidades existentes, trabalhando, arduamente, para ultrapassá-los e fazer delas rampas de lançamento, para novos voos, novas trilhas, novo crescimento. Com uma forte aposta no desenvolvimento, crendo fielmente que só o trabalho, o esforço e a dedicação à causa Lusófona poderão lograr os objetivos grandiosos, no entanto, auto-sustentáveis que o Grupo Lusófona propõe.
O espírito empreendedor do Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio, aliado ao planeamento e à administração séria e comprometida de Instituições de Ensino Superior, farão, da FCGB – Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, uma referência, não só em território baiano, mas quicá, em todo o território nacional e sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário