quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fuxicando com Sto. Antônio de Pádua

Oiê ...



Hoje o "Fuxicando com Milla" fala em especial sobre o santo que tem fama de casamenteiro!!!! 

Quem já não ouviu histórias de "rodar o pau de Sto. Antônio", de fazer novenas ou trezenas, de roubar o Menino Jesus, de colocar o santo de cabeça para baixo ... Enfim, são muitas as crendices populares em torno de Antônio ...

Santo de origem portuguesa foi frade agostiniano, tendo entrado como noviço no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ant%C3%B3nio_de_Lisboa

Sabendo que gosto muito de "fuxicos" a minha querida cunhada achou um panfleto de uma novena de Sto. Antônio aqui em salvador e fiquei muito feliz pois na imagem ele esta envolto numa trama de trouxinhas coloridas ... olhem só que coisa mais linda!!!!


Valeu 'cunha'!!!! 

E para aquelas que estão na busca de um amor sendo crendice ou apenas parte do folclore brasileiro hoje é dia de pedir ao santo casamenteiro que lhe traga o amado!!!!

Depois me contem se de fato deu certo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário