domingo, 16 de junho de 2013

Há cura para educação?




"Existirá
E toda raça então experimentará
Para todo mal
A cura"

Assistindo hoje na tv aberta um programa dominical vi Lulu Santos cantando seus maiores sucessos ... me detive no trecho acima a pensar sobre "a cura" para todo o mal da educação ...

Sobre esse mal penso na maneira por vezes equivocada de ensinar ... ato no qual esta pautada uma tradição centrada num olhar de mestria destituindo os pré-saberes ... ou ainda numa tradição adultocentrica na qual as experiências irredutíveis não são consideradas ... Terá algum dia cura para esta educação? Terá o professor espaço para (re)significar sua práxis?

Me vejo mais uma teórica do que uma prática da educação, penso, penso muito e não me vejo diferente!!! Quero fazer, quero ser ... ser diferente na crença de que é na educação que esta a cura ... na educação que me curo!!! Me curo da ignorância, do minimalismo, da razoalidade ... Assim sou, assim me constituo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário