domingo, 14 de abril de 2013

A escolha da porta



Oiê ...

Ontem estive numa aula de reposição ... Como ia ser sábado de manhã imaginei algo mais interessante para meus alunos de Ciências Contábeis e Administração ... Certamente num lindo dia de sol a praia seria mais apropriada ... Assim sendo, convidei minha amiga Cláudia Pedral (Terapeuta ocupacional, Psicodramatista, Psicomotricista e tantas outras coisas!!!! Olha ela aí embaixoooooo) para fazer uma Oficina de Psicomotricidade Relacional ....


Iniciamos a manhã com um probleminha com a porta ... a funcionária responsável teve problemas e houve um atraso significativo para o início ... fico a me perguntar sobre o incômodo que foi ter um planejamento e ver o tempo passar e as coisas demorarem de ser resolvidas ... ainda pensei sobre politização...os alunos estavam todos acomodados com seus iphones, ipads, redes sociais, bate papos, conversas animadas....ninguém estava tentando resolver ou pelo menos bradando...se fosse no meu tampo de estudante a revolução estaria feita, certamente pensaríamos sobre nossos direitos já que o dever estava sendo cumprido...será que os estudantes de hoje não são mais os mesmos? Fiquei a pensar! Acho que o espírito dos caras pintadas morreu ... mas não quero me deter nisso...em outro post o faço.



Após a abertura do espaço o trabalho então foi iniciado e mais outro dilema se instaurou ... a atividade preparada requeria pelo menos 15 pessoas e tínhamos um grupo de 6 ... pois que a vida é isso ... situações inesperadas, portas fechadas, faltas ditas, justificadas e também não ditas...ou até poderia dizer mal ditas!!!!! 

Profissionalismo e ética é isso, redimensionar e não deixar a peteca cair ...

Após as adequações necessárias o trabalho foi iniciado ... desenhos, leitura dos desenhos, falas, silêncios, questões, inquietações, orientações ... penso que estas palavras refletem a primeira parte ...
Depois disso um momento de ludicidade e criação ... cangas, cordões, cadeiras, sobe, desce, grupo agrupamento, o que é isso?! 

Puft!!! O topo da pirâmide foi alcançado e isso somente tem significado para quem esteve lá... (não eh Adenilton, Adilson, Ana Lúcia, Dana/Alvinho e Tiago)
 Obrigada pela presença!!! Tenho certeza que foi bom, que valeu!!!!

No final, pudemos sair pela porta ... significante que permeou este dia ... Começou fechada, mostrou-se sinônimo de caminho e no final esteve aberta para que quisesse sair ... e como foi difícil ir embora...até a hora cronológica perdemos pois da ordem da lógica, ah! esta foi perdida muito antes....

Alguns registros do momento....






Nenhum comentário:

Postar um comentário