quarta-feira, 3 de abril de 2013

Humanização no Hospital: visitas de pets

Oiê ...

Gente hoje estou mega-hiper-ultra-super-plus F-E-L-I-Z!!!!!!!

Acabo de ler na Folha de São Pulo uma reportagem que comunga com os meus preceitos acerca da humanização hospitalar. No Einstein foi liberada a visita dos bichinhos de estimação aos pacientes internados ...

Quem achar uma loucura não precisa se preocupar que um vasto protocolo de segurança é seguido para isso!

De acordo com a reportagem já exitem no mundo cerca de 35 hospitais que seguem esse procedimento e eu não tenho dúvidas que os pacientes têm mais uma coisa em favor da cura: o amor incondicional.

Tenho um gato - como vocês já devem saber - e apesar dele de vez em quando me ignorar (especialmente se levo ele ao veterinário para tomar as vacinas) ele é muito carinhoso!!! Tive um grandão que ficou velhinho e morreu era um Pastor Alemão razão da vida de meu pai inclusive... Amo bichos!!!!!

Assim, fico muito feliz em considerar que nossos amiguinhos estão sendo vistos como auxiliares no processo saúde-doença.

Parabéns à iniciativa!!! Lembremos que aqui em Salvador também tivemos a visita de um cãozinho a um paciente alcoolista em recuperação nas Obras Sociais Irmã Dulce....Linda iniciativa!!!!!

Para quem quiser conferir a reportagem segue o link:


Albert Einstein libera bichos de estimação para visitar pacientes em SP

JAIRO MARQUES
DE SÃO PAULO


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1256381-albert-einstein-libera-bichos-de-estimacao-para-visitar-pacientes-em-sp.shtml




Nenhum comentário:

Postar um comentário