quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eu EDUCADORA

Oiê ...


Estava pensando sobre o meu lugar no processo de ensinagem e por isso me vejo não apenas como uma professora....me coloco como EDUCADORA ...

Sim, educar esta para além de transmitir ou passar conteúdos ... me vejo com uma contribuição que não perpassa só pela lógica conteudista ... o que faço esta num outro patamar que é além de teoria perpassa pelo falar de vida, dar emoção ao dia a dia e de fato ampliar o horizonte de quem deseja me escutar ...

Estava lendo Emílio Fanfati no texto Reflexões sobre a construção social da profissão docente e achei uma frase especialmente bela que partilho aqui por refletir exatamente o que sinto:

"Aquele que ensina deve investir no trabalho sua personalidade, suas emoções, seus sentimentos e suas paixões, com tudo o que isso tem de estimulante e arriscado, ao mesmo tempo"
Emílio Fanfati

Nenhum comentário:

Postar um comentário