quinta-feira, 30 de maio de 2013

Um grande Pessoa

Oiê ...

Hoje queria falar um pouco de Fernando Pessoa...

Na viagem que fiz nas últimas férias dei um pulinho em terras lusitanas ... Comi um bom Bacalhau, degustei Pastel de Belém, comprei um Porto que traz o sobrenome da minha família "da Fonsêca" ... Bom ter ido resgatar parte da minha história!



Mas o que mesmo me encantou foi ir no Mosteiro do Jerónimos onde esta sepultado o ilustre escritor ...


À beira do leito de morte Pessoa registra em inglês uma das suas últimas frases: 

"I know not what tomorrow will bring" ("Não sei o que o amanhã trará")

O que me encanta nele é a possibilidade de ser outros, com vida e história própria ... Cada um à seu tempo, no seu lugar ... chega e diz ... se faz gente, se faz homem em outros eus.

Dando enfase a intelectualidade Pessoa (re)inventa um estilo ... e me encanta! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário