quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os anjos de Chiquinho





Oiê ...

Em um post anterior falei sobre o meu amiguinho de estimação - Chiquinho ...


Eis que nestes últimos dias ele resolveu me dar uma baita susto com a sua saúde!!!!

Só pra contar um pouco:
                        Há sete anos Chico foi resgatado de uma 'velhinha maluca' que criava gatos em gaiola de passarinho ... Na realidade ele acabou sendo comprado!!! Chegou em casa com mil questões de saúde: problema de pele, inflamação no ouvido, faltavam-lhe os bigodes de um lado do focinho enfim ...foi um período de recuperação total ... Além da saúde ele era muito ressabiado, não chegava perto de homens, morria de medo de vassoura, qualquer barulho mais alto o assustava ... Passamos uns dois anos para que ele de fato passasse a ter confiança!!!

Desdo o início entretanto Chico passou a ser cuidado por dois veterinários:

                                                         Dra. Roberta e Dr. Fernando...
                                                                Olha eles aí embaixo:



Como eu falei no início do post nos últimos dias observei junto com minha mãe que Chico estava demorando muito de fazer xixi e o comportamento dele estava estranho ... Ao fazer exames descobrimos que ele tem um probleminha nos rins (cistos renais) e não tem cura ... Chico estes dias tem ficado com Beta e Nando - que acabaram nestes anos virando grandes amigos ou melhor, na verdade os anjos da vida de Chico ... Lá no consultório ele tem tido sessões de soro e remédios para melhorar a situação ... Agora ele esta mais esperto tem feito xixi direitinho mas ainda inspira mil cuidados ...

    Ah! Só pra constar consideramos que ele de fato tá melhor pois arrancou um pedaço do dedo de Beta ...
Olha isso:


               Desculpa, viu tia Beta!!!!


Bem, a Dra. Roberta e Dr. Fernando somente tenho que agradecer pois eles são parte da rede dos veterinários do bem ... além de cuidar do meu filho, têm uma humanidade ímpar em cuidar dos amiguinhos que precisam ... as pessoas sempre abandonam bichos lá e eu ajudo nos custos, coloco fotos na web, falo com os amigos e mobilizamos para que as pessoas adotem ao invés de comprar um animalzinho de estimação ... Eles jamais se negaram em ajudar ...

Enfim ... Aos dois meu muito obrigado e minhas desculpas pelas mordidas e arranhões!!!! rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário