sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A sala de aula brincante de uma professora inquieta!!!!

Oiê...



Mais uma vez eis que aqui estou para de fato questionar a minha prática na educação superior....

Nas diversas turmas que dou aula de Psicologia em cursos de saúde e de ciências exatas fico vendo aqueles olhinhos cheios de vontade mas por vezes cansados da jornada do dia, da labuta, da dureza da vida... fico então lá fundo a me perguntar:
Quem são eles?
Quais os seus desejos?
Qual o meu papel aqui?

E novamente a inquietação toma conta deste meu pequeno/grande corpo!!! E como minha orientadora do mestrado dizia "eis que a formiga da folha grande busca possibilidades outras ainda que o peso pareça ser maior do que ele pode carregar"!!!!


Resolvi que as coisas serão feitas de uma maneira tal que se coloque em sala a professora brincante e os conteúdos de fato relevantes ... E quais são eles (?) quem me lê pode perguntar ... A resposta é simples conteúdos relevantes são aqueles que os meninos e meninas levarão para toda vida, que lembrarão da professora de Psicologia lá no primeiro semestre falando da importância do respeito ao outro, da escuta, do olhar, do cuidado!!!

Independente da formação somos gente que convive com gente e precisar saber de fato lidar com gente!!!

Se eu conseguir isso me sentirei uma educadora de sucesso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário