quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Eleições Conselho de Psicologia (Regional e Federal)



As eleições de 2013 chegaram!
Fique atento às informações abaixo:
1) Inovação
Prezadas (os) Psicólogas (os),
O Conselho Federal de Psicologia informa que o processo eleitoral 2013 traz diversas inovações: a votação será mista, pela internet e por correspondência, em cidades predeterminadas.
Acesse o site das eleições www.eleicoespsicologia.cfp.org.br e clique no botão "COMO VOU VOTAR" para conferir sua modalidade de votação.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo 0800 644 0175.
2) Fique em dia com seu Regional
Não percam tempo, fiquem em dia com o seu CRP!
Negocie suas dívidas, pague a primeira parcela da sua negociação até o dia 23.08.2013 e evite filas nos postos de votação.
As (os) psicólogas (os) que votam pela internet e que negociarem suas dívidas entre os dias 23 e 27 de agosto de 2013, irão votar somente no posto de votação. Para ter direito ao voto, é necessário o pagamento da 1º parcela da negociação, ou seja, a (o) presidente do posto de votação irá habilitá-la (o) a votar, mediante a apresentação de um documento de quitação da primeira parcela, emitido pela Tesouraria do próprio conselho.
As (os) psicólogas (os) que votam por correspondência e que negociarem suas dívidas entre os dias 23 e 27 de agosto de 2013, precisam comparecer a um posto de votação no dia 27.08.2013 a fim de habilitar seu voto para apuração, mesmo que esse já tenha sido remetido previamente pelos Correios.
Para isso, será necessária a apresentação do comprovante de pagamento da primeira parcela da negociação ao tesoureiro do posto de votação, que vai expedir um comprovante de quitação. Este será apresentado ao presidente do posto de votação, que por sua vez, vai habilitar o voto desta (e) psicóloga (o) para ser apurado.
3) Se você não fez o recadastramento
Se você esqueceu de fazer seu recadastramento, entre em contato com o seu regional e atualize seus dados até as 15 horas do dia 23.08.2013. Facilite sua participação no processo eleitoral!
De qualquer maneira, sugerimos que você entre no site oficial das eleições,www.eleicoespsicologia.cfp.org.br e tente gerar sua senha por meio do botão "GERE SUA SENHA". Mesmo que você não tenha se recadastrado, mas desde que seus dados estejam corretos, você conseguirá gerar sua senha e votar.
4) Gere sua senha
Já está disponível no site oficial das eleições www.eleicoespsicologia.cfp.org.br o link para gerar a senha que será utilizada no dia da votação.
Não perca tempo, gere sua senha e garanta sua participação no processo eleitoral!
5) Esclarecimento sobre votos por correspondência
Se você faz parte do grupo que vota por correspondência, as Comissões Eleitorais Regular e Especial esclarecem que, conforme descrito no Manual de Votação, enviado dentro do kit, ambas as cédulas (as cédulas para eleição regional e para eleição nacional) deverão ser enviadas ao seu Conselho Regional de Psicologia, pois não haverá contabilização de votos no Conselho Federal de Psicologia.
6) Totalização de votos será transmitida em tempo real
A totalização dos votos por internet das eleições para a próxima gestão do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Regionais (CRPs) será transmitida ao vivo, pelo site do Conselho Federal de Psicologia (CFP), no dia 27 de agosto. A abertura dos trabalhos está prevista para começar por volta das 18h.
Após a abertura, será apresentado um gráfico com o percentual dos votos realizados pela internet das chapas nacionais em todo Brasil. A atualização do site será feita conforme forem sendo apurados os votos enviados por correspondência.
página das eleições contará com um gráfico para acompanhamento da contagem de votos de todos os estados mediante os resultados das chapas regionais. Ao final, será dado o número total de eleitores que realizaram votações pela internet e via correio.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo 0800 644 0175.
Boa votação a todas (os)!
Atenciosamente,
Comissão Eleitoral Regular e Comissão Eleitoral Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário