segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rir da vida



Oiê....



Genteeeeeee cada um tem uma maneira de viver a vida!!!! Resolvi que na simplicidade deste viver quero ser livre, leve e solta e o meu mais novo empreendimento para isso é fazer

"Curso de Iniciação de Palhaço" ...


Pois é, sei que com essa informação já dei motivos para os primeiros risos!!! Sim, porque quem me lê deve estar a perguntar: mas ela não tem o que fazer da vida?! E a minha resposta meus caros fuxiqueiros é simples: tanto tenho, que quero que a minha vida seja tranquila e rizível .... Chega, basta de dar conta apenas das vaidades acadêmicas, no burogratismo cotidiano...porque não ser e fazer diferente???? Esta, está sendo a minha maneira ...

Por conta da participação no Projeto Perspectivas em Movimento sob a batuta de Ninfa Cunha e Ana Rita Queiroz me envolvi com a linguagem do Palhaço e, bem diferente do que se pensa essa formação não se trata de fazer standup ... trata-se de fato da se autoconhecer pois somente desta forma se pode adentrar o mundo do palhaço ....

A experiência tem sido definitivamente indescritível....lidar com o meu corpo, com o meu ridículo, com o meu riso...com o que tem de mais nobre em mim.....EU....


Em breve falo mais sobre isso...

«Circo»
José Saramago


Poeta não é gente, é bicho raro

Que de jaula ou gaiola se escapou

E anda pelo mundo às cabriolas,

Aprendidas no circo que inventou.

Estende no chão a capa que o disfarça,
Faz do peito tambor, e rufa, salta,
É urso bailarino, mono sábio,
Ave de bico torto e pernalta.
Ao fim toca a charanga do poema,
Todo feito de notas arranhadas,
E porque bicho é, bicho ali fica,
A uivar às estrelas desprezadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário