quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nada de acomodação!!!

Oiê ...

Hoje estou publicando uma imagem enviada pela minha aluna Luisa Portugal também seguidora do Blog.



Quando recebi fiquei pensando sobre as várias faces desta acomodação e certamente pensei na minha vida pessoal, na profissional e especialmente na interface da Psicologia com a Educação.

Sobre esta última queria destacar que muitas vezes escuto de professores - os quais tem contato comigo através de palestras e formações - que "alguns alunos não tem jeito", a "família não ajuda" e tantas outras leituras sociais equivocadas ... Assim, meus caros leitores se nos acomodarmos com o que nos incomoda a educação passará de colorida à preto e branco...

 Então, hoje quero gritar: NÃO SE ACOMODEM!!!!!

(Re)vejam, (Re)pensem, (Re)inventem ... busquem outra maneira de fazer uma educação sem julgar, sem medicalizar, sem excluir!!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário